Em um momento especial de sua história, o Camboriú Esporte Clube completa nesta segunda-feira (11/04) 19 anos de fundação. No começo de sua trajetória, o clube se chamava Camboriuense e a partir de 2009 mudou para Camboriú.
A temporada de 2022 é marcante na história do clube. Na disputa do Campeonato Catarinense da Série A, o clube alcançou a final e ficou com o vice, após dois empates na decisão com o Brusque. Além de ter alcançado a inédita final, o Camboriú carimbou passaporte para disputar em 2023 a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.
Em sua breve história, o clube, que atualmente é presidido por Renato Cruz, foi o campeão da Série C do Campeonato Catarinense de 2006, quando a competição ainda se chamava Divisão de Acesso. Em 2011 veio outra conquista, o Campeonato Catarinense da Série B, que se chamava na época Divisão Especial. No ano passado, o clube foi finalista da Série B e ficou com o vice. A campanha rendeu vaga na elite do futebol catarinense neste ano.
Nas categorias de base, o clube garantiu os títulos do Campeonato Catarinense Sub-20 da Série B em 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF), em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, parabeniza o clube, dirigentes, colaboradores e torcedores pela data e deseja sucesso.