A Federação Catarinense de Futebol (FCF) definiu o nome do troféu para definir o campeão da Recopa Catarinense 2023. O vencedor da partida entre Brusque e Marcílio Dias, no dia 11 deste mês, às 20 horas, no estádio Augusto Bauer, levará o troféu Edson Arantes do Nascimento “Pelé”. É uma homenagem da FCF a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu na última semana de 2022.
RESOLUÇÃO DE DIRETORIA Nº01/2023
Pelé faleceu aos 82 anos e é considerado o maior atleta de futebol da história. Na carreira ele marcou mais de 1200 gols e foi tricampeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970. Em clubes, Pelé jogou no Santos, onde marcou mais de 1000 gols, e do Cosmos, equipe de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Com o Santos foi bicampeão da Libertadores e do Mundial Interclubes.
“O Pelé tem um significado ímpar para a história do esporte. Ele é conhecido e admirado mundialmente. Levou a bandeira do Brasil para todos os lugares e colocou o nosso futebol definitivamente no mapa. Seremos sempre gratos por tudo o que Pelé fez para o futebol e pelo esporte”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
RECOPA
Brusque e Marcílio Dias decidirão a Recopa Catarinense 2023 em partida única. O Brusque participa da competição por ter vencido o Catarinense Fort Atacadista e o Marcílio Dias garantiu presença por ter conquistado a Copa Santa Catarina. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido na disputa por pênaltis.