Campeonato Catarinense da Série B em números

O Campeonato Catarinense da Série B 2022 teve o encerramento da primeira fase neste domingo (31/07). Oito equipes se classificaram para a segunda fase e duas foram rebaixadas para a Série C de 2023. A competição dará duas vagas para a elite do futebol de Santa Catarina em 2023.

Nas estatísticas, destaque para a eficiência de Criciúma e Carlos Renaux. As duas equipes empataram no número de gols marcados (14 cada) e sofridos (5 cada). O Tubarão, que encerrou a competição em 10º, teve o pior ataque, com quatro gols, e a defesa mais vazada, com 21 gols sofridos.

O Criciúma também se destaca na disciplina. Em nove partidas, o clube levou apenas 18 cartões. Foram 17 amarelos e um único vermelho. O Caravaggio foi o time que mais recebeu cartões. Ao todo a equipe de Nova Veneza sofreu 36 cartões, sendo 33 amarelos e três vermelhos.

Na artilharia a briga está extremamente acirrada. Os três primeiros marcaram a mesma quantidade de gols. Leonardo Campos, do Atlético Catarinense, Vinicius Urbano, do Caravaggio, e Alex Bruno, do Carlos Renaux, balançaram as redes cinco vezes cada.

Confira como foi a última rodada e quem segue na luta pelo título

Melhor ataque
1º Criciúma – 14 gols
1º Carlos Renaux – 14 gols

Pior ataque
1º Tubarão – 4 gols

Melhor defesa
1º Criciúma – 5 gols
1º Carlos Renaux – 5 gols

Pior defesa
1º Tubarão – 21 gols

Menos cartões
Criciúma – 18 cartões (17A e 1V)

Mais cartões
Caravaggio – 36 cartões (33A e 3V)

Artilharia
1º Leonardo Campos (Atlético Catarinense) 5 gols
1º Vinicius Urbano (Caravaggio) 5 gols
1º Alex Bruno (Carlos Renaux) 5 gols