O Campeonato Catarinense de Futebol Feminino 2021 contará com oito equipes. O Conselho Técnico da competição foi realizado na tarde desta sexta-feira (13/08) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A competição terá início no dia 25 de setembro.
Confirmaram participação: Avaí/Kindermann, Napoli, Chapecoense, Criciúma, Hermann Ainchinger, Beira Mar (Penha), Adell (Chapecó) e Açores (Florianópolis). O campeão garante vaga na Série A-3 do Brasileiro Feminino em 2022.
No Conselho Técnico participaram o diretor do Departamento de Competições Principais, o procurador jurídico Rodrigo Capella e o gerente de operações Roger Mori. Também marcaram presença pelo departamento de arbitragem Cantucho João Setúbal e pelo departamento de registro, Claudia Teixeira.
No formato da disputa, os oito times foram divididos em dois grupos de quatro. Na chave A estão Avaí/Kindermann, Chapecoense, Hermann Aichinger e Adell. Na B ficaram Napoli, Criciúma, Beira Mar e Açores. Os times jogam entre si em partidas de ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a semifinal, que será disputada em dois jogos. A final também será disputada em duas partidas.
A competição terá uma pausa ao final da primeira fase por conta das disputas da Conmebol Libertadores Feminina e também dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).