Campeonato Catarinense Sub-20 da Série C terá início em junho

O Campeonato Catarinense Sub-20 da Série C 2023 terá início no dia 10 de junho. Os detalhes da competição foram definidos na tarde desta quinta-feira (27/04), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A competição reunirá sete clubes.

Confirmaram participação as seguintes equipes: Atlético Tubarão, Próspera, Fluminense, Porto, Jaraguá, Blumenau e PBEC.

O Conselho Técnico foi aberto pelo diretor de competições e vice-presidente da FCF, Carlos Fernando Crispim. A mesa também foi composta pelo procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella, Cláudia Teixeira, do Departamento de Registro, o diretor do Departamento de Arbitragem e vice-presidente, Marco Antônio Martins, e os assessores do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior, Maycon Morais e Gustavo Gaspar.

Os sete clubes jogarão entre si em turno único. Os quatro primeiros avançam para a semifinal em cruzamento olímpico. A fase semifinal e final contará com partidas de ida e volta. A competição tem previsão de término em setembro.

“A expectativa é de uma competição bem organizada, com os clubes se preparando de forma antecipada para que a gente possa fazer realmente um campeonato bem competitivo. Nossa expectativa é muito boa”, aponta o presidente do Blumenau Esporte Clube, Carlos Roberto de Oliveira, o Caio.

“Estamos fazendo um bom trabalho há um bom tempo. O Porto sai com algumas definições e que vamos apresentar para a diretoria. E Gostaria de agradecer a Federação em ter a oportunidade de apresentar os talentos de Porto União”, aponta o gestor e treinador do Porto, Tuta Souza.

“No Conselho Técnico a gente vê a preocupação em um trabalho sério com a base, que é fundamental. Se queremos que o Brasil volte a ter o futebol de verdade, disputar a Copa do Mundo, precisamos olhar para a nossa base. Acreditamos que teremos uma bela competição”, destaca o presidente do Fluminense Futebol Clube, Anelisio Machado.

Encontro foi realizado na sede da FCF. Foto: Fernando Ribeiro/FCF