O Clube Atlético Carlos Renaux, de Brusque, completa 108 anos de fundação nesta terça-feira. É o clube mais antigo de Santa Catarina.
Nessa temporada, o clube participou da disputa do Campeonato Catarinense da Série B e garantiu um bom resultado. A equipe ficou em quarto lugar, com sete vitórias, três empates e oito derrotas. O Carlos Renaux, além de ter se mantido na Série B, também conquistou vaga para a edição 2022 da Copa Santa Catarina. A competição estadual garante ao campeão vaga na Copa do Brasil.
“É uma grande honra para mim estar à frente de um clube centenário e gostaria de agradecer o apoio dos diretores Renato Petruski, Juca Looss, Gilmar Ristof, Rogério Vipel, entre outros, e todos os colaboradores de toda a diretoria que ajudam muito. Nesse ano montamos um time para buscar o acesso, mas não conseguimos atingir o objetivo”, aponta o presidente Altair Heck. “O projeto é trabalhar forte com as categorias de base a partir do ano que vem”, complementa.
O Carlos Renaux teve como primeiro presidente Guilherme Fernandes e no primeiro jogo da história, dia 22 de agosto de 1914, ocorreu um empate em 0 a 0 com o Tijuquense.
Na história o clube conquistou dois títulos do Campeonato Catarinense. O primeiro foi em 1950 e o segundo, em 1953, foi garantido de forma invicta.
A Federação Catarinense de Futebol, em nome do presidente Rubens Angelotti, parabeniza o Clube Atlético Carlos Renaux por mais um ano de história.