Catarinense das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 terão início dia 23 de março

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), por meio do Departamento de Competições (DCO), realizou o Conselho Técnico do Catarinense Série A Sub-20, Sub-17 e Sub-15. A reunião foi promovida na tarde desta quinta-feira (15/02), na sede da FCF, em Balneário Camboriú. Todos os clubes inscritos nas competições foram representados por seus dirigentes.

A competição do Sub-20 contará com a participação de Avaí, Barra FC, Brusque Criciúma, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Internacional. Alguns clubes precisarão apresentar a conclusão da Licença A da FCF até o fim do mês para confirmar a participação. Quem possui o Certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não necessita da Licença A da FCF. O Nação irá definir até o próximo dia 25 se participará da disputa.

Já o Catarinense das categorias Sub-15 e Sub-17, que terão tabelas espelhadas, contará com a presença de Avaí, Barra FC, Brusque, Criciúma, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Nação e Concórdia. Assim como no Sub-20, algumas equipes precisam apresentar a confirmação da Licença A da FCF.

Os Estaduais das três categorias terão início no dia 23 de março. As finais estão previstas para agosto. As três competições serão disputadas no mesmo formato. Na primeira fase as equipes irão se enfrentar em turno e returno. Os quatro primeiros colocados irão avançar para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. A final também contará com duas partidas.

A competição dará vaga para as Copas Sul Sub-15, Sub-17 e Sub-20, que serão disputadas entre clubes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul no segundo semestre. O campeão Catarinense Sub-17 se classificará para a Copa do Brasil de 2025. O Estadual Sub-20 irá definir os representantes catarinenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.

“Tivemos uma reunião muito produtiva com os clubes e tomamos decisões importantes para o início da competição. Neste ano, teremos a Copa Sul, o que aumenta a importância dos nossos Estaduais de base. Por isso, estamos ansiosos para o início do torneio e com a esperança que possam ser revelados grandes jogadores para abrilhantar ainda mais o futebol de Santa Catarina”, ressalta o vice-presidente da FCF e diretor do DCO, Carlos Fernando Crispim.

Fotos: Fernando Ribeiro/FCF