Catarinense Fort Atacadista tem novos classificados para as quartas de final

A quinta rodada do Catarinense Fort Atacadista chegou ao fim nesta quinta-feira (22/01). As disputas definiram os novos classificados para as quartas de final. Confirmaram vaga no mata-mata com uma rodada de antecedência as equipes do Avaí, Camboriú, Concórdia e Criciúma. O Brusque já havia garantido a classificação no fim de semana. Os resultados da rodada também oficializaram a ida de Joinville e Marcílio Dias ao quadrangular do descenso. As demais vagas e cruzamentos da fase eliminatória serão definidas no domingo (25/01), quando ocorrerá a última rodada da primeira fase.

A quinta rodada foi aberta na quarta-feira, com três jogos disputados. O Carlos Renaux venceu o Joinville por 1 a 0 na Arena Joinville. Essa foi a primeira vitória do Vovô na competição, enquanto o JEC segue sem vencer. O time brusquense fez o seu gol aos 16 minutos da etapa final com Arouca.

Carlos Renaux superou o Joinville fora de casa. Luiz Vieira/JEC

Brusque e Santa Catarina ficaram no empate em 1 a 1 na Arena Simon, em Brusque. O resultado manteve os dois clubes invictos na competição. O placar da partida foi aberto pelo quadricolor que balançou a rede com Biel, aos 44 minutos do primeiro tempo. A equipe do Alto Vale igualou o marcador com Brener, aos 20 da segunda etapa.

Os invictos empataram na Arena Simon. Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Avaí e Chapecoense também permaneceram em igualdade por 1 a 1 no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Na reedição da final do Catarinense de 2025, os clubes repetiram o placar do segundo jogo daquela decisão. Os gols da partida saíram no segundo tempo. Jean Lucas marcou para o Leão, aos três minutos, e Rubens empatou para o Verdão, aos 30.

Avaí e Chapecoense ficaram no empate na Ressacada. Rafael Bressan | ACF

Os demais confrontos da rodada ocorreram nesta quinta-feira (22/01). O Barra FC derrotou o Marcílio Dias por 1 a 0 no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O time de Balneário Camboriú voltou a vencer e respirou na competição, já a equipe marcilista chegou a quarta derrota consecutiva. O Pescador balançou a rede com Geovany Soares, aos quatro minutos da etapa inicial.

O Barra FC venceu o duelo local contra o Marcílio Dias. Tiago Winter/Barra FC

O Concórdia bateu o Figueirense por 1 a 0 no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Essa foi a primeira vitória do Galo do Oeste como mandante no Estadual. O alvinegro chegou a sua terceira derrota. O gol da classificação do Concórdia foi marcado por Streit, aos quatro minutos do segundo tempo.

O Concórdia superou o Figueirense em casa. Ricardo Artifon/Concórdia

O Criciúma superou o Camboriú por 2 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time carvoeiro ampliou a sequência para quatro jogos sem perder, enquanto o Camboriú perdeu a invencibilidade. O primeiro tento do confronto foi anotado por Diego Gonçalves, aos 34 da primeira etapa. César Martins ampliou para o Tigre, aos 41 do segundo tempo. No último minuto de jogo, Wermeson descontou para o tricolor camboriuense.

Criciúma tirou a invencibilidade do Camboriú. Celso da Luz/Criciúma

Catarinense Fort Atacadista 2026
5ª Rodada
21/01
Joinville 0 x 1 Carlos Renaux
Brusque 1 x 1 Santa Catarina
Avaí 1 x 1 Chapecoense
22/01
Marcílio Dias 0 x 1 Barra FC
Concórdia 1 x 0 Figueirense
Camboriú 1 x 2 Criciúma