Santa Catarina contará com dois representantes na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-2. Criciúma e Chapecoense vão participar da competição que dará quatro vagas para a elite do futebol nacional na temporada 2022. Participam da disputa 36 clubes.
O Criciúma está no grupo D, juntamente com Atlético Goianiense, Fluminense, Red Bull Bragantino, Sport e Vila Nova-ES. A Chapecoense entra na chave F, com América Mineiro, Athletico Paranaense, Brasil de Farroupilha, Ponte Preta e Vasco.
Na primeira fase, os 36 times, divididos em seis grupos de seis clubes. As equipes jogam entre si em jogos de ida. Classificam para a segunda fase, as quartas de final, os dois primeiros de cada chave e mais os quatro melhores terceiros colocados. Os times classificados para as semifinais se garantem na Série A-1 do Campeonato Brasileiro em 2022.
Os dois catarinenses estreiam no domingo (16/05), às 15 horas. A Chapecoense recebe o Athletico Paranaense na Arena Condá, em Chapecó, enquanto o Criciúma duela com o Red Bull Bragantino, no CFA Jarinu (SP).