O Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, de São José, contou com uma manhã especial nesta terça-feira (06/04). Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) fizeram a entrega de uma ambulância do projeto Craques da Saúde. A cerimônia de entrega foi feita na própria localidade do hospital. Participaram da solenidade de entrega o vice-presidente da FCF, Fábio Nogueira, que representou o presidente da entidade Rubens Angelotti, e o diretor geral do hospital Daywson Pauli Koerich.
“Essa ambulância é muito importante para o nosso hospital, principalmente agora no momento do combate a pandemia do Covid-19. É o reconhecimento da CBF a todos os trabalhadores que neste momento lutam diariamente contra essa pandemia. Ela vai nos ajudar muito no transporte de pacientes para a realização de exames, ajudar no escoamento de pacientes para outras unidades hospitalares e também na alta de pacientes que precisam ir para casa. Externo a todos os funcionários que são realmente craques da saúde que lutam para combater essa pandemia”, destaca o diretor geral do hospital, Daywson Pauli Koerich.
As doações são destinadas para os hospitais que mais recuperaram pacientes de Covid-19 em cada estado do país.
“Estamos vivendo um momento delicado na saúde e esse é um auxílio importante. Em nome do presidente Rubens Angelotti, gostaria de agradecer o presidente da CBF, Rogério Caboclo, por essa ajuda significativa”, aponta o vice-presidente da FCF, Fábio Nogueira.
No projeto da CBF a previsão é de doar 27 ambulâncias do modelo Fiat Fiorino para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O foco é na doação para os hospitais que mais recuperaram pacientes de Covid-19 em cada estado.