CBF Social em Criciúma tem dia de seletiva de futebol feminino

Informações: www.cbf.com.br
O CBF Social desembarcou nesta semana em Criciúma, Santa Catarina, com o futebol feminino em foco. Nesta quinta-feira (19), foi organizada uma seletiva com meninas dos 14 aos 19 anos de idade. Ao todo, duzentas garotas se inscreveram e participaram das atividades que duraram o dia todo. Elas foram observadas por Simone Jatobá, técnica da Seleção Feminina Sub-17, e por representantes de clubes como o próprio Criciúma, Internacional, Corinthians e Avaí.

Foto: Thais Magalhães / CBF.

A treinadora da Seleção Sub-17 marcou presença para observar possíveis atletas que tenham um futuro com a Amarelinha. Simone destacou também a importância desse tipo de evento pois é uma oportunidade que as meninas tem para mostrar seu futebol a diversos clubes de uma vez.

— É uma oportunidade muito boa pras atletas e pra gente também estar observando.  Essa seletiva consegue fazer com que a gente talvez não encontre meninas prontas pra hoje, mas pra amanhã sim. Então esse trabalho que o clubes vão estar fazendo vai ser muito importante pra que a gente possa estar captando depois essas atletas porque tem muitas com potencial – disse a treinadora da Seleção Sub-17.

Simone Jatobá, técnica da Seleção Feminina Sub-17, acompanha seletiva no CBF Social em Criciúma. Foto: Thais Magalhães / CBF.

Além de Simone Jatobá, alguns clubes também enviaram representantes para acompanhar a seletiva e captar atletas para suas categorias de base. Anfitriã e carinhosamente apelidada de “Tia Bina” pelas meninas presentes, a treinadora do time adulto e Sub-17 feminino do Criciúma, Bina Cassol, ressaltou a importância do CBF Social. Ela também aproveitou a oportunidade de observar novas atletas, visto que o Tigre tem um alto investimento na base.

— Não só pra Criciúma, mas pra toda região sul de Santa Catarina é um evento muito bacana oportunizando várias meninas a mostrar seu futebol. A gente fica muito feliz em receber o evento aqui – comentou Bina.

Bina Cassol, treinadora do time adulto e Sub-17 feminino do Criciúma, acompanha seletiva no CBF Social.
Foto: Thais Magalhães / CBF.

Outro clube que marcou presença foi o Internacional com a treinadora do time Sub-18, Camilla Orlando. A técnica também esteve presente no seminário desta quarta-feira (18) que abriu o CBF Social em Criciúma para comentar do sucesso do Colorado com o time feminino de base. O Internacional está na semifinal do Brasileirão Sub-18 e venceu o primeiro jogo do Iranduba por 5 a 0. Com nove jogadoras prestes a estourar a idade limite do torneio, Camilla aproveitou a seletiva para começar a renovar a equipe.

— É muito importante pra seguir incentivando as meninas que não tem clube, que não tem muitas perspectivas, para elas entenderem que o futebol feminino está evoluindo. A gente está podendo ver meninas que as vezes não conseguem chegar numa peneira, estão um pouco mais longe. Apesar da gente estar pertinho no Rio Grande do Sul, tem menina que não consegue chegar lá, então a gente vê com muita importância poder dar uma oportunidade pras meninas de mostrarem o futebol delas – destacou Camilla.

Camilla Orlando, técnica do time feminino Sub-18 do Interncional, e Diogo Netto, gerente do CBF Social.
Foto: Thais Magalhães / CBF.

O CBF Social em Criciúma segue ainda até o próximo domingo (22). Nesta sexta-feira (20), será realizado um festival de futebol para meninas entre 9 e 13 anos de idade e também marcará o torneio de lançamento do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino. Todas as atividades acontecem no CT Antenor Angeloni, do Criciúma.