O futebol catarinense tem um novo campeão. Após 92 partidas realizadas, a Associação Chapecoense de Futebol empatou em 1 a 1 com o Joinville EC e conquistou o título de campeã do Catarinense Havan 2016, o quinto da história do clube.
A partida final aconteceu neste domingo (08), especial pela celebração do Dia das Mães, na Arena Condá, em Chapecó. Cerca de uma hora antes da partida, a chuva intensa prejudicou o acesso da torcida e a condição do gramado da Arena Condá.
Com o gramado encharcado a bola tentou rolar, mas o árbitro Sandro Meira Ricci precisou interromper a partida aos 15 minutos do 1º tempo porque não havia condição de jogo. Após 9 minutos de paralisação, a partida reiniciou e teve todos os ingredientes de uma grande decisão, digna do Catarinense Havan 2016.
A primeira explosão de alegria foi da torcida visitante. Aos 42 minutos do 1º tempo, na cobrança de escanteio da direita, Diego Felipe surgiu na pequena área e abriu o placar para o Joinville.
Com a vitória na partida de ida em Joinville por 1 a 0, a Chapecoense ainda seria campeã mesmo com a derrota parcial. Mas o artilheiro do Catarinense Havan 2016, Bruno Rangel entrou em ação, recebeu ótimo passe de Lucas Gomes e tocou com categoria na saída de Agenor, 1 a 1, festa retumbante da torcida verde na Arena Condá.
O placar não sofreu alteração até o apito final de Sandro Meira Ricci e a Chapecoense conquistou o título do Catarinense Havan 2016!
Cerimonial
Após a partida a Federação Catarinense de Futebol realizou o cerimonial de premiação do Catarinense Havan 2016. O Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho e o Diretor Presidente das Lojas Havan, Luciano Hang, premiaram primeiro o Joinville, vice-campeão e posteriormente os atletas e a comissão técnica da Chapecoense, grande campeã do Catarinense Havan 2016.
Parabéns Associação Chapecoense de Futebol!