A primeira edição da Copa Santa Catarina Sub-13 teve neste domingo (08) a primeira partida da 4ª Fase – Finais. Jogando na Arena Condá, em Chapecó, Chapecoense e Criciúma ficaram no empate em 1 a 1. A decisão do título será no próximo domingo (15), às 10 horas, no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, em Criciúma.
Fotos: Júlia Galvão
Jogando em casa, com apoio da torcida e dos familiares, os garotos da Chapecoense abriram o placar aos 24 minutos do 1º tempo com o gol do camisa nº 11 Gabriel Cella, 1 a 0. Os tigrinhos chegaram ao gol de empate aos 12 minutos do 2º tempo com Alex Anacleto, 1 a 1. A equipe que vencer a partida de volta ficará com o título da Copa SC Sub-13 2019. Caso haja novo empate, o Criciúma será declarado campeão por ter realizado a melhor campanha na 1ª Fase.
As finais
A partir da 4ª fase – Finais os clubes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final da partida de volta fica com o título. Caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols será campeã e persistindo o empate o Criciúma será campeão por ter realizado a melhor campanha na 1ª Fase – Inicial.
A Copa SC Sub-13
A competição estreou em 2019 no calendário de competições da Federação Catarinense de Futebol reunindo atletas entre 11 a 13 anos. A Copa Santa Catarina Sub-13 contou com doze clubes no início da disputa e chega às finais com Chapecoense e Criciúma decidindo o título. A realização da competição na categoria para atletas com idade entre 11 e 13 anos atende uma demanda solicitada por clubes filiados para intensificar o processo de formação de atletas.