A Associação Chapecoense de Futebol segue escrevendo em capítulos épicos sua trajetória no futebol catarinense, brasileiro e sul americano. Na noite desta 4ª feira(23), jogando na Arena Condá diante mais de 17.569 torcedores, a Chapecoense empatou sem gols com o CA San Lorenzo-ARG e confirmou presença nas finais da Copa Sul Americana 2016.
O feito inédito para o futebol de Santa Catarina exigiu o máximo do selecionado alviverde. Numa partida tensa, que poderia ser definida num detalhe a qualquer instante, a Chapecoense conseguiu impor maior volume de jogo na etapa inicial, criou boas chances e até marcou gol com Tiego, corretamente anulado.
Na etapa final o San Lorenzo equilibrou as ações e saiu em busca do gol que precisava. Então apareceu a qualidade do goleiro Danilo, que em noite inspirada de atuação exuberante, garantiu a classificação da Chapecoense. No último lance da partida, numa jogada de puro reflexo, o camisa 1 da Chape defendeu com o pé direito o chute rasteiro de Blandi que seria o gol argentino.
Fim de jogo, Chapecoense classificada, festa dos jogadores, comissão técnica, diretoria e da torcida da Chapecoense que assiste o clube fazer história no futebol catarinense, brasileiro e internacional.
Finais
Classificada para as finais da Copa Sul Americana 2016, a Chapecoense pode conquistar a inédita oportunidade de disputar a Copa Libertadores da América 2017 caso seja campeã. A outra semifinal da Copa Sul Americana tem o Atlético Nacional-COL, atual campeão da Copa Libertadores e com vaga assegurada para 2017, diante do Cerro Porteño-PAR. Na partida de ida no Paraguai também houve empate em 1 a 1. A partida de volta acontece nesta 5ªfeira(24), em Medellin, na Colômbia.