Chapecoense vence o Brusque e assume o segundo lugar do Catarinense SICOOB

Só o Avaí manteve a sua posição no G4 (líder) após a realização da décima sexta rodada da primeira fase do Catarinense SICOOB.

O Figueirense, que começou a rodada em segundo, terminou em terceiro após o empate em Tubarão. A Chapecoense era terceira, mas ganhou do Brusque e com o resultado de Tubarão, assumiu a vice-liderança, superando o Figueirense no número de vitórias. Também a quarta posição teve alteração. Ela começou com o Brusque, que perdeu em Chapecó e terminou com o Marcílio Dias, que venceu em Joinville.

A penúltima rodada da primeira fase do Catarinense SICOOB terá seus jogos disputados na mesma data e horários, quarta-feira (3) às 21h30. 

Hercílio Luz 1 x 1 Figueirense

Foto: Kako Kanidia, Hercílio Luz F.C.

O Figueirense precisava da vitória para igualar o número de pontos do líder Avaí e o Hercílio Luz para se afastar do último colocado, o Tubarão. Mas os dois tiveram que se contentar com o empate (1 x 1) que não agradou a ambos.

A esperança do time da Capital que parecia se tornar realidade logo aos dois minutos de jogo, com o gol de Alemão, foi desfeita aos 10 do segundo tempo, quando Vinícius Pacheco empatou para o Hercílio Luz.

O Leão do Sul teve a chance de virar o jogo aos 14 minutos da segunda etapa, quando o goleiro Dênis, do Figueirense, defendeu uma penalidade máxima chutada pelo atacante Lima.

Aos 42 minutos, Ruan (Figueirense) recebeu a segunda advertência com cartão amarelo e foi expulso.

Na penúltima rodada da primeira fase do Catarinense SICOOB, marcada para quarta-feira (3) às 21h30, o Figueirense recebe em sua casa o Estádio Orlando Scarpelli, a Chapecoense.

Já o Hercílio Luz vai a Itajaí, enfrentar o Marcílio Dias, no estádio Dr. Hercílio Luz. 

Metropolitano 0 x 1 Criciúma

Foto: Sidnei Batista, C.A. Metropolitano

Ainda ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, o Metropolitano tinha a necessidade de superar o Criciúma, na partida disputada no Complexo Esportivo Bernardo Wolfgand Werner (SESI) em Blumenau. Mas o sonho do Criciúma de continuar a luta pela quarta vaga foi mais real e o jogo terminou com a vitória carvoeira por 1 x 0. O gol foi de Andrew, aos sete minutos da segunda etapa.

Aos 14 da etapa final, o Metropolitano viu aumentar as suas dificuldades no jogo quando, quando Márcio Rosário recebeu a segunda advertência com o cartão amarelo e foi expulso.

Na quarta-feira, o Criciúma recebe o Joinville, em seu estádio o Heriberto Hülse, enquanto o Metropolitano joga fora de casa, enfrentando o Tubarão.

Chapecoense 2 x 0 Brusque

Foto: Márcio Cunha, A. Chapecoense F.

Foi o último jogo da rodada e conhecendo o resultado entre Hercílio Luz x Figueirense, que lhe oferecia a oportunidade de assumir o segundo lugar na classificação, a Chapecoense venceu o Brusque, na Arena Condá, em Chapecó.

A vitória do verdão do Oeste foi iniciada aos 26 minutos da primeira etapa, com o gol de Amaral e sacramentada aos 33 do segundo tempo, com a marca de Vinícius.

O próximo compromisso da Chapecoense será na quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, quando enfrentará o Figueirense.

O adversário do Brusque também será de Florianópolis, mas o Avaí, em confronto marcado para o estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Classificação


The following attributes are unknown or cannot be read properly. Please fix or remove this attributes:
  • allowtransparency="true"