Clássico, líder invicto, gol de Hélio Paraíba, goleada e recorde de público: emoções do Catarinense SICOOB

A 4ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Catarinense SICOOB Série A 2019 reservou fortes emoções ao torcedor catarinense com jogos importantíssimos. Em Florianópolis, a tarde de futebol foi intensa com mais uma edição do clássico Figueirense X Avaí, partida disputada no Estádio Orlando Scarpelli e que terminou com  a vitória do Figueirense por 1 a 0.

Foto: Hermes Bezerra / Figueirense FC.

O resultado manteve o Figueirense, invicto, na liderança com 12 pontos, 100% de aproveitamento, quatro jogos e quatro vitórias. Já o Avaí sofreu o primeiro revés, mas segue no grupo dos classificados à semifinal, na 3ª colocação com 7 pontos.

Foto: Hermes Bezerra / Figueirense FC.

O Estádio Orlando Scarpelli recebeu número recorde de público no Catarinense SICOOB Série A 2019, foram 12.542 torcedores, para uma arrecadação de R$ 332.129,00.

A 4ª rodada da 1ª fase teve novamente a saudação à rede do artilheiro da competição. O centroavante Hélio Paraíba marcou o gol de empate do Brusque diante o Marcílio Dias, cobrando pênalti, o quarto gol dele no Catarinense SICOOB 2019.  

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC.

Os 11 gols da 4ª rodada mantiveram a média da competição superior a dois gols por partida, foram 41 em 20 jogos, média de 2,05. O melhor ataque segue sendo do Avaí com 8 gols. A goleada do Hercílio Luz sobre o Metropolitano por 4 a 0 contribuiu para a manutenção da média de gols do Catarinense SICOOB 2019.   Já no aspecto das defesas as equipes finalistas da edição de 2018 têm o melhor desempenho, Figueirense e Chapecoense sofrearam apenas 1 gol cada. A defesa do Metropolitano, de Blumenau, sofreu 8 gols em 4 jogos e tem piores números da competição até as partidas da 4ª rodada da 1ª Fase.