Thiago Caspers, Ênio Giacomelli, Fernanda de Moura, Rubens Angelotti, Miguel de Moura, Carlos Crispim, Josemar Signor, José Carlos Goulart Jr., Egon Brickmann e Roger Borges.

Clube Esportivo Guarani estuda voltar ao futebol profissional em 2020

A comitiva da Federação Catarinense de Futebol que faz jornada pelo Estado chegou a São Miguel do Oeste nesta 4ª feira (02). O presidente Rubens Angelotti e os demais integrantes foram recebidos no estádio Padre Aurélio Canzi, casa do Clube Esportivo Guarani, pelo presidente do clube, Ênio Domingos Giacomelli e pelo presidente da Liga Esportiva Fronteirista, Josemar Carlos Signor.

Thiago Caspers, Ênio Giacomelli, Fernanda de Moura, Rubens Angelotti, Miguel de Moura, Carlos Crispim, Josemar Signor, José Carlos Goulart Jr., Egon Brickmann e Roger Borges.

A diretoria do Clube Esportivo Guarani, ou Guarani de São Miguel do Oeste como é conhecido em Santa Catarina, estuda retomar a história do clube no futebol profissional, revivendo as emoções nas partidas diante dos tradicionais clubes do Estado, como no período entre 1975 e 1979, no qual o Guarani disputou o Campeonato Catarinense. O retorno do Clube Esportivo Guarani ao futebol profissional em 2020 para a disputa do Campeonato Catarinense da Série C foi o principal assunto tratado no encontro.

Após observarem as instalações do estádio Padre Aurélio Canzi, a comitiva da FCF relacionou alguns aspetos destacados no Manual de Infraestrutura de Estádios da FCF previstos já para 2020, como a padronização das dimensões do campo de jogo e especificação do tipo de gramado. Ainda conforme o manual, quanto à capacidade, para disputa do Campeonato Catarinense da Série C são exigidos 500 lugares sentados.

Além do presidente Rubens Angelotti, compõem a comitiva da FCF o diretor de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim, José Carlos Goulart Júnior, do Departamento de Ligas Não-Profissionais, e o gerente de Operações, Roger Mori Borges. Também estiveram presentes no encontro o presidente Conselho Deliberativo do Guarani, Miguel de Moura, o diretor Jurídico, Egon Brickmann, o vice-presidente da Liga Fronteirista, Thiago Caspers e a secretária do Guarani Fernanda de Moura.