Dirigentes da Federação Catarinense de Futebol rumaram nesta 3ª feira (1º) em comitiva para as regiões do Planalto Norte e Meio Oeste de Santa Catarina para encontros com representantes dos clubes filiados e também do poder público. A comitiva liderada pelo presidente Rubens Renato Angelotti esteve primeiro em Porto União, onde visitou as instalações do estádio Municipal Armando Sarti, em Porto União.
O presidente do Futebol Clube do Porto, Israel Trancoso e o secretário de Esportes de Porto União, Moacir Capistrano, recepcionaram os dirigentes. O diretor de Competições Especiais, Carlos Crispim, José Carlos Goulart Júnior, do Departamento de Ligas Não-Profissionais, e gerente de Operações, Roger Mori Borges, também integram a comitiva da FCF.
Visita ao prefeito
Após visitar o estádio, a comitiva da FCF esteve reunida com o prefeito municipal de Porto União, Eliseu Mibach, Em pauta no encontro na prefeitura foram tratados assuntos relacionados ao momento do Futebol Clube do Porto, clube profissional da cidade que participa do Campeonato Catarinense da Série C e também o manual de infraestrutura de estádios da FCF, que prevê melhorias gradativas importantes para incremento das praças de esportes utilizadas pelos clubes catarinenses em competições profissionais.
Caçador também na rota
Já no período vespertino a comitiva da FCF rumou para o Meio Oeste Catarinense, mais precisamente para Caçador, onde pulsa o futebol feminino nas cores do Avaí/Kindermann, da AA Napoli e também do Cube Atlético Caçador, clube profissional que também disputa o Catarinense Série C 2019.
A comitiva FCF foi recebida no estádio Dr. Carlos Alberto Costa Neves pelos dirigentes das três equipes, Salésio Kidermann, presidente e patrono da AE Kindermann, Jonas Estevam da Silva, representante da AA Napoli e pelo presidente do Caçador, Jocemar Antônio Soares de Abreu. As três equipes mandam suas partidas no estádio, que também precisará receber benfeitorias para atender aos parâmetros exigidos no Manual de Infraestrutura da FCF.
Depois de observarem as condições do estádio municipal Dr. Carlos Alberto Costa Neves, o assunto sobre as exigências do manual prosseguiu no gabinete do prefeito de Caçador, Saulo Sperotto. Considerando a participação representativa de três clubes da cidade em competições oficiais organizadas pela FCF, o apoio da prefeitura será fundamental para a evolução do futebol em Caçador.