O Complexo Esportivo do Sesi foi oficialmente transferido para o município de Blumenau. A assinatura do contrato foi feita na noite de quinta-feira (04/07). O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, foi representado no evento pelo Secretário Geral, Cláudio Gomes.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou do evento realizado no Complexo do Sesi. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar e do prefeito de Blumenau, entre outras autoridades, também estiveram presentes.
O Complexo, inaugurado em 1978, possui quadras poliesportivas, de vôlei de areia, piscinas, campo de futebol e pista de atletismo homologada pela Federação Nacional de Atletismo, em um terreno de 206 mil metros quadrados.
“O Sesi é de Blumenau. Estou muito feliz com essa noite, que vai ficar na história, quando Blumenau recebe do Governo do Estado esse patrimônio que é do Sesi, da Fiesc. Estamos aqui entregando esse equipamento depois de uma longa negociação com a Federação que teve muito boa vontade, entendendo a importância que esse Complexo tem para Blumenau e região. Foi uma permuta de terrenos. O Complexo é um patrimônio que vai ter condições de sediar tantas coisas, tantas modalidades, tantos esportes”, aponta o governador Jorginho Mello.