Com aulas de alto nível foi concluída neste sábado (22/10) mais um curso da FCF Academy. O último dia do Curso de Análise de Desempenho contou com uma palestra especial de Ricardo Pombo, uma das referências profissionais na função e que também faz parte da CBF Academy. A aula foi feita em formato híbrido. Parte dos alunos compareceu presencialmente na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, e o restante acompanhou de forma on-line.
O curso teve início no dia 26 de setembro. Diversos temas relevantes foram tratados durante o curso. Os alunos tiveram a oportunidade de interagir e tirar dúvidas com os palestrantes. Ocorreram palestras com Mickael Padilha, do Santos, Vinicius Frasson, do Avaí, Cristiano Garcez, do Figueirense, Paulo Borges, da UFSC.
“Nossa intenção é sempre trabalhar para fortalecer o nosso futebol. Esse curso é uma oportunidade importante para qualificar os profissionais dos clubes. A função tem ganhado um espaço relevante e irá auxiliar os trabalhos das equipes”, analisa o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
“Muito feliz em concluir mais esse curso e dando início ao trabalho desse departamento, que foi ideia do presidente Rubens Angelotti que a gente vem implantando. Obrigado a todos que participaram e que deram apoio”, destaca o coordenador da FCF Academy, Marco Antônio Martins.
Ricardo Pombo ficou satisfeito em participar do curso. “O curso foi fantástico. Gostaria de dar os parabéns para a FCF Academy por trazer esse tema onde os clubes estão utilizando muito as informações para evoluir o jogo, evoluir o treino. Então essa iniciativa foi fantástica para a gente conseguir ao longo desses dias que os professores trouxeram informações relevantes”, aponta.
“Gostaria de agradecer a oportunidade que a Federação está dando para os clubes em poder estar participando. É sempre válida essa experiência, essa troca de conhecimento, ainda mais vindo um grande palestrante, o Ricardo Pombo. E a gente acaba conhecendo novas pessoas, novos materiais e que podemos aplicar no dia a dia do clube”, avalia o analista de desempenho do Atlético Catarinense, Carlos Eduardo Pereira.