Bianca Coan/Hercílio Luz

Concórdia e Marcílio Dias disputarão a final da Copa Meridianbet SC 2024

Estão definidos os finalistas da edição de 2024 da Copa Meridianbet SC. As equipes do Marcílio Dias e do Concórdia irão reeditar a decisão da última temporada. Os clubes avançaram para a final neste fim de semana, após os jogos de volta da semifinal.

O primeiro classificado para a final foi o Marcílio Dias neste sábado (02/11). O time de Itajaí viajou até Tubarão para enfrentar o Hercílio Luz, no estádio Aníbal Torres Costa. Após um empate por 1 a 1 no tempo normal, a equipe marcilista saiu com a vitória por 4 a 2 nos pênaltis. O primeiro jogo entre as equipes, disputado no dia 27 de outubro, também havia ficado na igualdade pelo placar de 0 a 0, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

O Hercílio Luz abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo, com um chute do atacante Caio Mancha. O Marcílio Dias buscou o empate aos 40 minutos da etapa final, com o meia Juninho Tardelli cobrando pênalti. Com o novo empate, a partida seguiu para as penalidades. O time de Itajaí converteu as suas quatro cobranças, já o Hercílio Luz perdeu um pênalti e a quarta penalidade foi defendida pelo goleiro Erivelton. O placar final ficou em 4 a 2, levando o Marcílio Dias pela terceira temporada seguida para a final da Copa SC.

O Concórdia garantiu a segunda vaga na decisão em casa neste domingo (03/11). A classificação concordiense para a final veio com vitória por 4 a 1 contra a Chapecoense, no estádio Domingos Machado de Lima. O jogo de ida da eliminatória ocorreu no dia 26 de outubro e foi vencida pela Chapecoense por 3 a 2, na Arena Condá, em Chapecó.

O Concórdia inaugurou o marcador aos 30 minutos da primeira etapa, com gol do lateral-direito Ryan. O time da casa aumentou o placar com gol do zagueiro Willian, aos 44 do tempo inicial da partida. A equipe concordiense ampliou ainda mais o marcador com o atacante Engler, aos 18 do segundo tempo. A Chapecoense reagiu e descontou com Jenison aos 24 minutos. Mas, aos 49 minutos, o Concórdia deu números finais ao confronto com gol do camisa 10 Péricles. O resultado levou o Concórdia para a sua segunda final consecutiva da Copa Meridianbet SC.

Copa Meridianbet SC – 2024
Semifinal – Ida
26/10
Chapecoense 3 x 2 Concórdia
27/10
Marcílio Dias 0 x 0 Hercílio Luz
Semifinal – Volta
02/11
Hercílio Luz 1 (2) x (4) 1 Marcílio Dias
03/11
Concórdia 4 x 1 Chapecoense

 

Ricardo Artifon/Concórdia