Com uma vitória de 5 a 2 sobre o Próspera na tarde do último sábado (27), no Estádio Domingos Machado de Lima, em partida válida pela 7ª rodada, o Concórdia manteve a liderança do Campeonato Catarinense Sub-17 Série B 2019. O Galo do Oeste soma 15 pontos numa campanha com 5 vitórias e apenas uma derrota.
A vitória diante do Próspera foi de virada, Paulo Ricardo abriu o placar para o Próspera logo aos 6 minutos de jogo. Ainda no 1º tempo, aos 39 minutos, Murilo deixou tudo igual, 1 a 1. Alysson virou o placar logo no primeiro minuto do 2º tempo e André Prestes ampliou aos 17 minutos, 3 a 1. Josué marcou contra o quarto gol do Concórdia, que fez o quinto com Alysson novamente, 5 a 1. Marcos Vinícius ainda descontou para o Próspera, 5 a 2.
A 7ª rodada teve ainda outras duas goleadas. Em Camboriú, no Estádio Roberto Santos Garcia, o Camboriú fez 5 a 1 no Barra, gols de Anselmo, dois, Douglas, Guilherme e Fábio, Nathan descontou para o Barra. Já em Joinville, no Caldeirão do Itaum, o Fluminense foi impiedoso e aplicou 10 a 1 sobre o Internacional. A vitória do Almirante Barroso sobre o Blumenau por 1 a 0 completou a 7ª rodada.
Restam ainda duas rodadas para o término da 1ª fase, os quatro primeiros colocados avançarão para às semifinais, atualmente: Concórdia (15 pontos), Barroso (13 pontos), Fluminense (11 pontos) e Camboriú (11 pontos). Confira os da 8ª rodada que será realizada no sábado (04):
Forma de disputa
O Campeonato Catarinense Sub-17 Série B 2019 terá três fases: Turno Único, Semifinal e Final. Na 1ª fase, turno único, os clubes se enfrentarão todos entre si em jogos de ida. Os quatro melhores colocados estarão classificados às semifinais.
A 2ª fase, semifinal e a 3ª fase, final, serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, em partida única, com mando de campo das duas equipes melhor classificadas na 1ª fase.
A 3ª fase será disputada em partida final única e terá como mandante a equipe que obtiver mais pontos na soma das duas primeiras fases. A equipe que vencer ficará com o título, caso haja empate, a decisão será através da cobrança de pênaltis.