Os jogos de volta das quartas de final do Catarinense Fort Atacadista foram recheados de emoção e grandes histórias. As partidas trouxeram as classificações de Barra FC, Brusque, Camboriú e Chapecoense para a semifinal da competição. Já as equipes do Santa Catarina, Concórdia, Avaí e Criciúma seguem para a disputa da Copa ACESC 70 Anos.
Os confrontos da semifinal serão entre Chapecoense x Brusque e Barra FC x Camboriú. Já a primeira eliminatória da Copa ACESC terá os duelos de Criciúma x Concórdia e Avaí x Santa Catarina. Todos confrontos serão decididos em jogos de ida e volta, em caso de empate o classificado será conhecido nos pênaltis. Os jogos decisivos das eliminatórias terão mando de Chapecoense, Barra FC, Criciúma e Avaí em suas respectivas partidas.
As quartas de final do Catarinense Fort Atacadista começaram a ser decididas no sábado (07/02), em dois duelos de tirar o fôlego. O Barra FC venceu o Santa Catarina por 1 a 0 no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, e garantiu a classificação.O primeiro jogo da eliminatória terminou empatado em 1 a 1 na Arena Barra FC, em Itajaí. A partida teve, na primeira etapa, o goleiro Marcão defendendo um pênalti para o time do Alto Vale. Mas, no segundo tempo, a estrela de Warley brilhou. O meia saiu do banco de reservas para marcar o gol da classificação do Pescador, aos 42 minutos.
Brusque e Concórdia ficaram em igualdade por 1 a 1 no segundo duelo da eliminatória, que foi disputada na Arena Simon, em Brusque. No jogo de ida houve empate por 0 a 0 no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Com a igualdade permanecendo no placar, o semifinalista foi conhecido nos pênaltis, com o Brusque vencendo por 5 a 4. No tempo normal, o Galo do Oeste saiu na frente com Lucas Barbosa, aos 18 do segundo tempo. Em seguida, o Quadricolor teve um pênalti mas Gregory defendeu para o Concórdia. O time brusquense continuou lutando e foi recompensado com gol de Álvaro, que começou o jogo como reserva, já aos 47 minutos. Nas penalidades, os nove primeiros pênaltis foram convertidos e Matheus Nogueira foi o herói do Brusque, defendendo a última cobrança da disputa regular.
Os outros dois jogos ocorreram no domingo (08/02). O Camboriú venceu o Avaí por 1 a 0 no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. Como o primeiro confronto teve vitória avaiana por 2 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o duelo seguiu para os pênaltis. O Camboriú se saiu melhor nas cobranças, venceu por 4 a 3 e garantiu a vaga. O único gol do jogo foi marcado por Kaká, aos 28 minutos da etapa final, logo após sair do banco de reservas. O Tricolor converteu todas as suas quatro cobranças, enquanto o Avaí parou em Vavá na terceira penalidade e acertou a trave em sua quinta batida.
Encerrando os duelos das quartas de final, Chapecoense e Criciúma empataram em 0 a 0 na Arena Condá, em Chapecó. O resultado foi o suficiente para classificar o Verdão do Oeste devido a vantagem conquistada no primeiro jogo da eliminatória. O duelo de ida teve vitória alviverde por 2 a 1 no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Catarinense Fort Atacadista 2026
Quartas de Final – Ida
31/01
Camboriú 1 x 2 Avaí
Barra FC 1 x 1 Santa Catarina
01/02
Concórdia 0 x 0 Brusque
Criciúma 1 x 2 Chapecoense
Quartas de Final – Volta
07/02
Santa Catarina 0 x 1 Barra FC
Brusque 1 (5) x (4) 1 Concórdia
08/02
Avaí 0 (3) x (4) 1 Camboriú
Chapecoense 0 x 0 Criciúma



