Em 2026 a Copa São Paulo de Futebol Júnior chegará à sua 56ª edição. A competição da Federação Paulista de Futebol (FPF) contará com a participação de quatro times de Santa Catarina. As equipes do Barra FC, Chapecoense, Criciúma e Figueirense se classificaram para a competição após chegarem até a semifinal do Catarinense Sub-20 A. Os grupos da primeira fase foram anunciados na noite de terça-feira (25/11) em evento realizado na Mercado Livre Arena Pacaembu.
A Chapecoense integra o grupo 1 da competição, que terá partidas no estádio Evandro de Paula, em Santa Fé do Sul. O alviverde enfrentará as equipes do Santa Fé-SP, Volta Redonda-RJ e Alagoinhas-BA. O Barra FC faz parte da chave 13, que jogará no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca. O time de Balneário Camboriú medirá forças contra Francana-SP, Cruzeiro-MG e Esporte de Patos-PB.
O Figueirense jogará no grupo 17 sediada no estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis. O alvinegro terá como adversários Cosmopolitano-SP, Red Bull Bragantino-SP e São Luís-MA. O Criciúma está na chave 18, entrando em campo no estádio José Ferreira Alves, em Tietê. O clube carvoeiro terá como adversários Comercial Tietê-SP, XV de Piracicaba-SP e Canaã-DF.
O torneio terá início no dia 2 de janeiro e a decisão está marcada para o dia 25, data do aniversário da cidade de São Paulo. Estarão na disputa 128 clubes participantes em 32 sedes distribuídas em 30 cidades. Todos os 255 jogos da competição serão transmitidos, com imagens na Record, Record News, Xsports e nos canais do YouTube da Cazé TV e do Paulistão.
Assim como nos anos anteriores, as equipes se enfrentam em jogo único dentro dos grupos, classificando as duas melhores às fases eliminatórias. Em caso de empate nestes confrontos diretos, a decisão da vaga se dará sempre em disputas de pênaltis.



