O Conselho Técnico para definir os detalhes para a disputa da edição 2022 da Copa Santa Catarina ocorreu na tarde desta segunda-feira (13/06) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. Seis times confirmaram participação na disputa que terá início no dia 28 de agosto. A competição, que terminará em novembro, premiará o campeão com vaga na Copa do Brasil em 2023.
A reunião foi aberta pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti, que deu boas vindas aos presentes. Também participaram do encontro o diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim, o procurador jurídico Rodrigo Capella, o diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, e os assessores do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Junior, e Júlio Cesar Wojcikiewicz Pereira.
Confirmaram participação os seguintes clubes: Carlos Renaux, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Nação.
No formato de disputa, os seis clubes jogarão entre si em turno e returno. Os quatro primeiros vão para a semifinal, que será disputada em partidas de ida e volta (1º x 4º, 2º x 3º). A final também contará com dois jogos.