Fernando Ribeiro/FCF

Copa SC Sub-16 2025 terá a participação de 20 equipes

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou o conselho técnico da Copa Santa Catarina Sub-16 2025 na tarde desta quarta-feira (16/07). A reunião decidiu os detalhes da disputa e debateu o regulamento da competição. Ao todo, serão 20 equipes, divididas em cinco grupos, na luta pelo título. O campeonato terá início no dia 06 de setembro. O conselho foi realizado na sede da FCF, em Balneário Camboriú.

Na primeira fase, os times se enfrentarão dentro de suas chaves em turno e returno. Os clubes foram divididos de forma regionalizada. Confira os chaveamentos:

Grupo Oeste: Seara, Rio Peixense, Concórdia e Ítalo-Brasileiro;
Grupo Norte: Joinville, Fluminense, Manchester e Nação;
Grupo Vale do Itajaí: Santa Catarina, Brusque, NFC e Agrifut;
Grupo Sul: Profut, Irmã Carmen, Criciúma e Hercílio Luz;
Grupo Grande Florianópolis: Figueirense, Rio Grande, Guarani e Camboriú.

Os dois melhores colocados de chave irão avançar para a segunda fase. Nesta nova etapa da competição, os clubes estarão organizados em dois grupos com cinco equipes cada. Desta vez, as disputas ocorrerão dentro das próprias chaves mas em turno único. As duas equipes melhores colocadas em cada grupo irão avançar para a semifinal. Os confrontos eliminatórios serão disputados em confrontos de ida e volta. Em caso de empate, a definição do classificado será conhecida nos pênaltis.

O conselho técnico foi comandado pelo vice-presidente da FCF e diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim, que representou o presidente da entidade, Rubens Angelotti. Também participaram da reunião, o presidente da Comissão de Arbitragem, Cantucho João Setúbal; o procurador-jurídico da entidade, Rodrigo Goeldner Capella; Cláudia Teixeira do Departamento de Registro e Transferências; e os assessores do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Junior, Rodrigo Nunes e Maycon Morais.