(Arte: FCF)

Credenciamento aberto para o primeiro jogo da final do Catarinense

A FCF informa aos veículos que pretendem realizar a cobertura do primeiro jogo das finais do Campeonato Catarinense Série A 2020 a abertura do credenciamento. O processo é feito através do Sistema Online de Credenciamento de Imprensa (clique aqui) e vai até a terça-feira (08), às 13h.

O acesso ao estádio deverá ser solicitado ao clube mandante, obedecido o cumprimento do artigo 90 F da Lei nº 9.615/98, incluído pela Lei nº 12.395/2011.

Na data da partida, o credenciamento dos profissionais iniciará no prazo de duas horas (02 horas) e encerrará vinte minutos antes do horário determinado para início da mesma. Eventuais atrasos de profissionais credenciados serão administrados pelo supervisor do confronto.

SUPORTE

Caso surjam dúvidas sobre o cadastro ou a utilização do sistema, a FCF e a Simple System disponibilizam o atendimento online direto no site.

Diretrizes

Profissionais deverão estar credenciados pela ACESC (ARFOC no caso dos fotógrafos), FCF e clubes mandantes e terão a temperatura monitorada, não podendo ultrapassar os 37,5 graus.

Profissionais que terão acesso ao gramado precisam apresentar o resultado do teste PCR da Covid-19 ao entrar no estádio, com uma validade de 72 horas.

Terão acesso ao estádio:

– os profissionais das emissoras detentoras dos direitos de transmissão, que ficarão em cabines individuais;
– os profissionais das emissoras de televisão que não detém os direitos de
transmissão, limitado a 1 cinegrafista, que ficarão em cabines individuais,
– os profissionais da mídia digital, limitado a 2 pessoas por órgão, que ficarão em cabines individuais;
– os profissionais das emissoras de rádio, limitados em até 3 profissionais, sendo 1 narrador ou comentarista, que ficará numa cabine individual, 1 repórter e 1 técnico de externa, que ficarão nas cadeiras previamente definidas pelo clube mandante, observado o distanciamento recomendável.

Terão acesso ao entorno do gramado:

– os cinegrafistas e técnicos das emissoras que detém os direitos de transmissão;

– no máximo 5 fotógrafos, devidamente credenciados pela FCF;

– até 2 profissionais de imprensa de cada clube.

*Os repórteres não terão acesso ao gramado.

*A entrevista coletiva a ser concedida logo após os jogos será realizada
sem a presença de jornalistas e será intermediada pelos assessores de imprensa de ambos os
clubes, através de mensagens.

ACESC e ARFOC/SC

A Federação Catarinense de Futebol possui convênio firmado com duas associações, a ACESC – Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina e a ARFOC/SC, Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Santa Catarina. A ACESC continua sendo a entidade específica para os repórteres, colunistas e comunicadores em geral, também podendo fornecer credenciais para fotógrafos, cinegrafistas e auxiliares. Já a ARFOC/SC é uma associação destinada especificamente aos fotógrafos, cinegrafistas e auxiliares de cinegrafistas.

(Arte: FCF)