O Criciúma Esporte Clube vai continuar escrevendo a sua bela história na Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2025. A equipe do Sul de Santa Catarina entrou em campo na noite desta quinta-feira (16/01) e garantiu sua classificação para as quartas de final da Copinha. O passaporte foi carimbado com a vitória por 4 a 2 diante do Botafogo-RJ, no estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo.
O Criciúma iniciou o primeiro tempo marcando presença no campo de ataque. Mesmo após sofrer um gol da equipe carioca, o time catarinense seguiu pressionando no campo de ataque. Até que aos 39 minutos da etapa inicial, Ruan Vitor recebeu a bola após um bate e rebate dentro da área e empatou a partida para o clube criciumense.
A virada do Criciúma chegou no início do segundo tempo. Aos 12 minutos, Libânia cabeceou firme para vencer o goleiro do Botafogo. Aos 26 minutos, o time carvoeiro construiu um belo contra-ataque e Thales bateu forte na saída do arqueiro adversário para marcar mais um para os catarinenses. O placar ainda foi ampliado com um lindo chute de Lira na entrada da área, aos 39 minutos. Nos acréscimos, o Botafogo chegou a descontar mas não conseguiu evitar a vitória carvoeira.
Com a classificação, o Criciúma igualou a sua melhor campanha na história da Copinha. Em 1995, o clube criciumense também avançou até as quartas de final, quando foi eliminado pelo Novorizontino-SP. O destino reservou novamente um adversário paulista na eliminatória que vale uma vaga na semifinal. A Ferroviária venceu o Guarani por 2 a 0 e se garantiu como o adversário do Criciúma. Os clubes também se enfrentaram nesta quinta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Copa São Paulo de Futebol Jr. 2025
Oitavas de final – jogo único
16/01
Botafogo-RJ 2 x 4 Criciúma