Divulgação/Criciúma EC

Criciúma enfrenta o São Paulo-SP em busca da classificação para a final da Copinha

O Criciúma tentará continuar fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2025. O clube já atingiu um feio inédito na competição ao se classificar pela primeira vez à semifinal da Copinha. Agora, o clube criciumense irá em busca de uma vaga na final da competição contra o São Paulo-SP. As equipes medirão forças nesta terça-feira (21/01), às 19h30min, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O duelo contará com transmissão da CazéTV.

A outra semifinal da Copa São Paulo terá o duelo entre Grêmio-RS e Corinthians-SP. Os clubes entrarão em campo na quarta-feira (22/01), às 17 horas, na Arena Barueri. A final da competição ocorrerá no sábado (25/01), data que é comemorado o aniversário da capital paulista. Os confrontos da semifinal da Copinha são disputados em jogo único e, em caso de empate, o finalista será definido nos pênaltis.

Campanha criciumense:

O Criciúma já disputou sete partidas nesta edição da Copinha, com seis vitórias e apenas um empate. O time tem se destacado pela produção ofensiva e também por sofrer poucos gols. A campanha criciumense conta com 13 tentos marcados e apenas três sofridos. Os artilheiros do clube até aqui são Lira, que já anotou cinco gols na competição, e Adriano, que foi às redes em três oportunidades.

A equipe carvoeira liderou o grupo 4, com três vitórias em três jogos: 1 a 0 contra o Capitão Poço-PA; 3 a 1 diante do Rio Branco-ES e 2 a 0 frente ao Mirassol-SP. Em seguida, o Criciúma eliminou o Santa Cruz nos pênaltis por 3 a 1, após um empate em 0 a 0 no tempo normal. O time criciumense entrou em campo novamente contra o Mirassol na terceira fase e venceu outra vez por 2 a 0. Nas oitavas de final, o Criciúma bateu o Botafogo-RJ por 4 a 2. A vaga na semifinal foi carimbada com a vitória por 1 a 0 diante da Ferroviária.

O caminho paulista:

O São Paulo foi o primeiro colocado do grupo 11, com três vitórias em três partidas. O clube paulista derrotou XV de Jaú-SP, Serra Branca-PB e Picos-PI. Nas fases seguintes, o São Paulo deixou o América-RN e o Juventude-RS pelo caminho. O time paulista eliminou o Fluminense-RJ nas oitavas e bateu o Cruzeiro-MG nas quartas de final. Para chegar à semifinal, o São Paulo também teve seis vitórias e um empate, com 19 gols marcados e dois sofridos.

Copa São Paulo de Futebol Jr. 2025
Semifinal
21/01 – 19h30min
Criciúma x São Paulo-SP