O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 reúne 24 clubes do Brasil e Criciúma receberá a segunda fase entre os dias 9 e 12 deste mês. O Avaí/Kindermann, filiado a Federação Catarinense de Futebol (FCF), representa o Estado na competição. O presidente da FCF, Rubens Angelotti, estará presente no evento, que é promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A primeira fase teve início no último dia 26 e será encerrada neste sábado. Todas as partidas são realizadas em Sorocaba (SP). A segunda fase, disputada em Criciúma, contará com oito equipes divididas em dois grupos de quatro. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal. A partir desta fase o mando será na casa dos clubes qualificados.
O futebol feminino de Santa Catarina está em fase de forte crescimento e conseguiu resultados expressivos na temporada 2020. O Avaí/Kindermann ficou em segundo na Série A-1 e o Napoli, de Caçador, foi o campeão da Série A-2, conquistando o acesso para a elite do futebol feminino brasileiro.
“O futebol feminino está crescendo bastante no Brasil. É preciso dar atenção para nossas jogadoras desde as categorias de base. A FCF será parceira dos clubes para ajudar no desenvolvimento da modalidade em Santa Catarina e ofereceu suporte institucional para o evento ser realizado em Santa Catarina. Estamos em um momento que nossas equipes estão nos representando muito bem”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
As semifinais serão nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. As finais ocorrem nos dias 7 e 14 de março.