Criciúma vence Figueirense e segue líder

A 8ª rodada do returno do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013 teve as cinco partidas disputadas neste domingo (14) e 18 gols marcados, média superior a três por jogo. O destaque da rodada foi o Criciúma Esporte Clube, que defendeu a liderança do returno jogando fora de casa, venceu o Figueirense e segue na condição de líder do returno. Já o Guarani empatou com a Chapecoense e está rebaixado à Divisão Especial em 2014.

Lins (E) marcou dois gols na vitória do Criciúma. Foto: Fernando Ribeiro / www.criciumaec.com.br
Lins (E) marcou dois gols na vitória do Criciúma.
Foto: Fernando Ribeiro / www.criciumaec.com.br

Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Criciúma venceu o Figueirense por 3 a 1, chegou aos 17 pontos no returno e manteve a liderança. O Tigre marcou dois gols logo no início da partida, aos 2 minutos com Lins e aos 6 com Ivo. Ainda no 1º tempo, o Figueirense descontou aos 18 minutos com Marcelo Toscano, mas na etapa final, mais um gol de Lins aos 19 minutos decretou a vitória do Criciúma.

– CLASSIFICAÇÃO CATARINENSE CHEVROLET
– TABELA CATARINENSE CHEVROLET

Na classificação geral, o Tigre soma 28 pontos e está na 3ª colocação. Com 12 pontos, o Figueirense não tem mais chance de conquistar o título do returno, mas é o vice-líder da classificação geral com 29 pontos e está classificado à semifinal, ao lado da Associação Chapecoense, campeã do turno.

Também jogando fora de casa, o Atlético Hermann Aichinger goleou o Camboriú por 5 a 0, no Estádio Roberto Santos Garcia e assumiu a vice-liderança do returno com 15 pontos. Jean Carlos marcou três vezes, Bruno e Beto também anotaram para o time de Ibirama nos 5 a 0. O Hermann Aichinger é a única equipe que pode alcançar o Criciúma na disputa pelo título do returno, já que o Avaí, 3º colocado, precisa reverter uma diferença de 12 gols de saldo para superar o Criciúma, ainda torcendo por um revés do Tigre na última rodada.

O Atlético soma 24 pontos na classificação geral, está na 7ª colocação e disputa com o Metropolitano, que soma 25 pontos, a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2013. O Camboríu já havia sido rebaixado na rodada anterior.

Em Blumenau, no Complexo Esportivo do Sesi, o Metropolitano recebeu o Avaí e houve empate em 1 a 1. O Avaí marcou primeiro, aos 32 minutos da etapa inicial, Pablo abriu o placar. O Metropolitano empatou no 2º tempo, aos 19 minutos, o atacante Rafael Costa cobrou pênalti e deixou tudo igual. O time de Blumenau não tem mais chance de conquistar o returno, mas pode se classificar à semifinal pelo índice técnico e disputa com o Atlético a vaga na Série D. Já o Avaí soma 14 pontos no returno e praticamente também não tem mais chance de conquistar o returno, pela diferença no saldo de gols em relação ao Criciúma.

Em Palhoça, no Estádio Renato Silveira, o Guarani empatou sem gols com a Chapecoense e está rebaixado à Divisão Especial em 2014. A equipe soma 8 pontos no returno e 14 na classificação geral. Já a Chapecoense segue na liderança da classificação geral com 31 pontos e está classificada à semifinal como campeã do turno.

Na Arena, em Joinville, o Jec recebeu o Juventus e goleou por 6 a 1. Mesmo com a goleada, o Joinville não tem mais chances de chegar à semifinal. Já o Juventus somou 19 pontos na classificação geral e confirmou sua presença na elite do campeonato catarinense em 2014. A 9ª rodada do returno será disputada no próximo final de semana.