Definida fórmula de disputa da Copa Sul dos Campeões 2022

O Congresso Técnico da 21ª edição da Copa Sul dos Campeões “Taça Uninter” foi realizada na noite desta segunda-feira (10/01). O encontro contou com a presença do vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Emerson Lodetti, dos presidentes das ligas do Sul do Estado e dos representantes dos 16 clubes que disputarão a competição.

A competição será disputada no sistema eliminatório desde a primeira fase. Dentro de cada chave estará classificada a equipe que somar mais pontos nas duas partidas. Caso haja empate em números de pontos, o time com melhor saldo de gols será o classificado. Caso também haja empate no saldo de gols, a equipe classificada será conhecida através de disputa de tiros livres diretos da marca do pênalti.

Por sorteio, foram definidos os confrontos da primeira fase. Os jogos de ida serão disputados nos dias 19 e 20 de março:

Chave A: Novo Paraíso x Metropolitano em Meleiro;
Chave B: Independente/Botafogo x Água Verde/Sul América em Imbituba;
Chave C: Itapuã x Ajax em Tubarão;
Chave D: Flor da Serra x 7 de Setembro em Passo de Torres;
Chave E: Palmeiras x Centro em Tubarão;
Chave F: Rui Barbosa x Turvo em Morro da Fumaça;
Chave G: RB / Palhoça x Araranguá em Passo de Torres;
Chave H: Grêmio x Vera Cruz em Gravatal;

As partidas de volta serão realizadas nos dias 26 e 27 de março, com os mandos de campo invertidos.

Na próxima semana, o Departamento Técnico da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) divulgará tabela desmembrada e regulamento completo da competição.

Foto: Larm/Divulgação