O Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF) desenvolveu um projeto de reestruturação com o foco de seguir o processo de constante evolução dos últimos anos. Na tarde desta terça-feira (11/06), o diretor interino da pasta, Cantucho João Setúbal, entregou ao presidente da FCF, Rubens Angelotti, o projeto de ações para o futuro.
Entre as principais iniciativas no projeto está a criação de representantes regionais, como forma de integração e no acompanhamento dos atuais profissionais do quadro da FCF e também para prospectar novos talentos da arbitragem catarinense.
Também serão desenvolvidas funções de analista de desempenho, líder de projeto do VAR, coordenações da preparação física, de arbitragem feminina e de preparação psicológica. “Nossa intenção com esse projeto é organizar alguns pontos e melhorar processos. Também criaremos novas funções e buscaremos o que há de mais moderno para o desenvolvimento pessoal, físico e técnico dos profissionais de arbitragem de Santa Catarina”, aponta o diretor interino do Departamento de Arbitragem da FCF, Cantucho João Setúbal.
O Departamento de Arbitragem da FCF irá estabelecer estratégias de formação continuada com os profissionais de árbitros, assistentes e instrutores, oportunizando um número mínimo de jogos por ano para cada árbitro conforme sua respectiva categoria.
Ações como cursos e pré-temporadas para as principais competições seguem no calendário, além de outras iniciativas que serão executadas no no futuro.