Descanse em paz, Zagallo

O futebol brasileiro se despediu de uma de suas maiores lendas nesta sexta-feira (05/01). Mário Jorge Lobo Zagallo, nascido em Maceió (AL) no dia 09/08/1931, marcou época dentro e fora de campo e nos deixou durante esta madrugada.

Uma figura icônica, Zagallo passou por diversos times em sua carreira como técnico e jogador, conquistando vários títulos. Mas seu maior legado foi ostentando a camisa verde e amarela da Seleção Brasileira. O Velho Lobo, como ficou conhecido, venceu quatro Copas do Mundo: duas com jogador (Suécia 1958 e Chile 1962), uma como técnico (México 1970) e a última como coordenador técnico ( Estados Unidos 1994).

Dono de uma superstição com o número 13 e autor de frases célebres, como “vocês vão ter que me engolir”, Zagallo ficará para sempre marcado no imaginário popular brasileiro. Além disso, Mario Jorge será lembrado por ser o treinador da elegante e talentosa Seleção Brasileira de 1970, uma das equipes mais geniais do futebol mundial.

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), em nome de seu presidente Rubens Angelotti, deseja força aos familiares e amigos de Zagallo neste momento de tristeza. A entidade ressalta e agrade os enormes feitos e contribuições de Mário Jorge ao futebol brasileiro e mundial.