Quando a bola rolar amanhã às 21:30 no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) para Brasil x Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, de 2022 no Qatar, o futebol catarinense terá escrito mais uma página da sua rica história.
Se jogadores, técnicos e dirigentes já conviveram com a experiência de servir à seleção nacional, chegou a vez de um dirigente da Federação Catarinense de Futebol ser convocado, agora pela FIFA, para integrar o quadro da entidade internacional na fase eliminatória para a Copa do Mundo do Qatar.
Na administração da FCF desde o ano de 2000, o Campos-Novense Fábio Marcel Nogueira é Diretor de Competições Principais da entidade onde foi vice-presidente no período 2004/2008 e escolhido para um novo período na vice-presidência catarinense, na atual gestão comandada pelo presidente Rubens Angelotti.
Após integrar a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como vice-presidente na gestão 2008/2014, Fábio Nogueira teve sua atenção despertada para trabalhos internacionais.
Atuando como delegado dos jogos da Federação Catarinense e da Confederação Brasileira de Futebol, entrou para a atividade internacional na Confederação Sul-Americana de Futebol depois de ser aprovado no curso para Oficial de Segurança da entidade, onde já atuou em 19 partidas internacionais a partir de 2019.
Com um trabalho discreto e eficiente, marca que o consagra nas atividades que exerce, Fábio Nogueira foi observado e avaliado pela FIFA que o chamou para ser Oficial de Segurança do jogo Brasil x Venezuela, amanhã, em São Paulo.
De olho no futuro, nosso vice-presidente e Diretor de Competições Principais aproveita suas experiências internacionais para acumular conhecimentos que lhe permitam melhorar ainda mais sua atuação na Federação Catarinense de Futebol. E, claro, projeta estar numa Copa do Mundo de Futebol. Quem sabe em 2022, no Qatar.