Nesta 4ª feira, dia 3 de janeiro, a Federação Catarinense de Futebol relembra a passagem da data de aniversário do ex-Presidente da Entidade, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, que completaria 77 anos.
O advogado e político itajaiense presidiu a FCF por 31 anos, entre 1985 e 2016, e faleceu no trágico acidente com a delegação da Associação Chapecoense na Colômbia, em novembro de 2016, quando exercia o segundo ano do seu sétimo mandato à frente da Entidade.
Com determinação e afinco, o abnegado dirigente conduziu o futebol catarinense ao ápice no cenário futebolístico brasileiro. Regido pela administração do Dr. Delfim o futebol catarinense contou com quatro clubes na elite do futebol nacional em 2015 e a Federação Catarinense de Futebol atingiu a inédita 4ª colocação no Ranking Nacional de Federações da CBF em 2016.
Aos familiares, amigos e admiradores do Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, desejamos força e paz para superar a saudade. A Federação Catarinense de Futebol manifesta eterna gratidão ao maior dirigente de sua história.
A Diretoria