A noite desta 4ª feira (07) foi complicada para os dois representantes catarinenses que entraram em campo pelos jogos de ida da 2ª fase da Copa do Brasil 2014, Figueirense e Avaí acabaram derrotados.
O Figueirense até o interior paulista, onde enfrentou o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid e perdeu por 2 a 1, de virada. O zagueiro Thiago Heleno abriu o placar aos 4 minutos da etapa final, 1 a 0. O Bragantino virou o placara em 4 minutos, aos 22 minutos Tássio empatou e Luisinho decretou a vitória dos paulistas aos 26 minutos.
A partida de volta do confronto valido pelo Grupo 56 da Copa do Brasil será apenas no mês julho, após a Copa do Mundo, no dia 23, às 19h30min, em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli. O Figueirense precisa vencer por 1 a 0, ou, por dois gols de vantagem para avançar à 3ª fase.
Já o Avaí foi mais longe, esteve em Arapiraca, no interior de Alagoas, mas também acabou derrotado pelo ASA, no Estádio Coaraci Fonseca, pelo placar de 3 a 2. Os gols do ASA fora marcados por Cícero, duas vezes e Wanderson, Roberto e Marquinhos marcaram para o Leão.
A decisão do clube classificado no Grupo 48 será próxima 3ª feira (13), quando o Avaí receberá o ASA, na Ressacada, precisando vencer por 1 a 0, ou, por dois gols de vantagem para se classificar.