Falta de quórum inviabiliza Conselho Técnico da Copa SC 2017

A Federação Catarinense de Futebol esclarece que o Conselho Técnico da Copa Santa Catarina 2017, que seria realizado na tarde desta 5ª feira (03) na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, não foi realizado por falta quórum.

A Diretoria da FCF abriu os trabalhos às 15 horas na primeira convocação e reabriu às 16 horas em segunda convocação. Respeitando o Artigo 40 do Estatuto Social da Entidade, não havendo quórum, o Conselho Técnico não foi realizado.

A Copa Santa Catarina 2017 permanece com formato e datas definidos na reunião do Conselho Técnico realizada no dia 24 de julho. A competição começa no dia 8 de outubro e terminará no dia 03 de dezembro.

– LEIA O OFÍCIO DOS CLUBES PARTICIPANTES DA COPA SC 2017
– LEIA O RECURSO ADMINISTRATIVO DOS CLUBES DO CATARINENSE SÉRIE B

Resumo da forma de disputa
A Copa SC 2017 terá quatro fases: turno, returno, semifinais e finais. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes jogarão todas entre si. Ao final do turno e do returno, as equipes que somarem mais pontos em cada fase serão semifinalistas, juntamente com as duas melhores equipes classificadas pelo índice técnico(soma de pontos do turno e do returno). Caso uma mesma equipe some mais pontos no turno e no returno, três equipes serão classificadas às semifinais pelo índice técnico.

As semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. Os vencedores do turno e returno terão vantagem de jogar como mandantes nas semifinais. O campeão do turno encara o 2º melhor colocado pelo índice técnico, enquanto o campeão do returno enfrentará o melhor colocado do índice técnico.

Nas finais a equipe de melhor desempenho nas três primeiras fases terá vantagem de jogar como mandante a segunda partida. Na 3ª fase semifinais e na 4ª finais, a equipe que somar mais pontos ao término dos dois jogos avança. Caso haja empate e número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols estará classificada, persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de penalidades.