FCF ajuda clubes em mais três competições

Uma ação direta do presidente Rubens Angelotti junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) minimizará os sérios problemas financeiros que a pandemia da Covid-19 vem causando no futebol catarinense e possibilitará a realização de mais três importantes competições do calendário da Federação Catarinense de Futebol (FCF): os estaduais das Séries A nas categorias Sub-17, Sub-20 e Feminino.

Depois de avaliar as dificuldades encontradas pelos clubes, o diretor do Departamento de Competições Principais da FCF, Fábio Nogueira, elaborou um documento sugerindo soluções, que prontamente defendidas pelo presidente Angelotti encontraram respaldo junto à CBF. Essa ajuda da entidade nacional só foi possível por serem especificamente competições de base e feminino.

Pelo projeto encaminhado para a parceria com a entidade nacional, os clubes serão atendidos, sem custos, com os testes antígenos do Covid-19, as bolas para as competições, mais as taxas de arbitragens e dos oficiais que atuarem nas 84 partidas.

No total serão aplicados 3.864 testes aos clubes, contemplando 23 testes/jogo por equipe (18 atletas e cinco integrantes da comissão técnica) mais 420 testes para as arbitragens e oficiais das partidas.

Para o presidente Rubens Angelotti, o investimento financeiro é oportuno diante da importância que as competições representam para o desenvolvimento do futebol catarinense em suas categorias. “A Federação entende e conhece as dificuldades dos clubes e mesmo que não possa atender a todos, pois ela também é vítima deste momento crucial que atinge a sociedade brasileira, sempre que possível vamos buscar soluções”, disse o presidente Angelotti ao anunciar a concessão dos benefícios.

OS BENEFICIADOS
Esses serão os clubes beneficiados pelo projeto da Federação Catarinense de Futebol (FCF):

Sub-17: Chapecoense, Avaí, Barra FC, Brusque, Concórdia, Criciúma e Hercílio Luz.
Sub-20: Chapecoense, Avaí, Brusque, Concórdia, Criciúma, Hercílio Luz e Joinville.
Feminino: Avaí/Kindermann, Chapecoense, Criciúma, Hermann Aichinger (Ibirama), Açores (Florianópolis), Adell (Chapecó), Beira-Mar (Penha) e Napoli (Caçador).