Membros do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Futebol (Nupedeff/UFSC) estiveram nesta quinta-feira (18/05) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. O presidente da FCF, Rubens Angelotti, recebeu os professores Michel Saad e Juliano Fernandes da Silva para tratar da qualificação profissional no futebol. Também participaram do encontro os vice-presidentes da FCF, Marco Antônio Martins e Carlos Crispim.
No encontro foi acertada a ampliação das ações do Programa Academia e Futebol/UFSC no interior de Santa Catarina. A ação proporciona a prática do futebol, futsal e beach soccer para crianças e adolescentes e pessoas com deficiência. A iniciativa apoia a produção e a difusão da produção científica, com aporte de recursos para realização de pesquisas, produção de artigos e livros, participação de pesquisadores em congressos e realização de cursos e eventos. O programa é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT).
Outro importante ponto tratado na pauta estava a parceria com a Nupedeff para a oferta de licenças de treinadores que atual em competições promovidas pela FCF. “A iniciativa reforça a qualidade das ações e profissionais pertencentes ao CDS/UFSC, neste caso espacial no futebol”, destaca Michel Saad. “O projeto contribuirá para elevar a qualidade da formação dos profissionais e consequentemente contribuirá para o crescimento do futebol catarinense”, destaca Juliano Fernandes.