FCF encerra exercício 2015 com mais de 600 partidas realizadas

A Federação Catarinense de Futebol encerra as atividades do exercício 2015 nesta 4ª feira (09), às 19 horas, mais uma vez com o sentimento de ter cumprido seu papel no fomento da prática do futebol em Santa Catarina. A FCF organizou doze competições durante o ano, sendo três profissionais, sete das categorias de base e duas não profissionais, foram 673 partidas realizadas.

O Campeonato Catarinense Infantil é a única competição que ainda transcorre. A partida final da categoria sub-15 será disputada no próximo sábado (12), às 10 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, entre Figueirense X Avaí.
Sede construída em 2007 é o principal legado das gestões do Presidente Delfim Peixoto Filho. Foto: Assessoria de Imprensa FCF.
A paixão que motiva os torcedores catarinenses a defenderem seus clubes também serve de estímulo para a Federação Catarinense de Futebol seguir gerenciando o futebol no Estado. A publicação do Ranking Nacional de Clubes e Federações da CBF de 2016 ratifica o êxito de uma jornada de décadas buscando a evolução conjunta do futebol catarinense. A Entidade alcançou o 4º posto, atingindo 35.513 pontos, superando as coirmãs regionais Gaúcha e Paranaense, condição que nos orgulha e premia o empenho em prol do futebol catarinense.

Novidades para 2016
Obstinada em desenvolver e aperfeiçoar o calendário das competições, a Federação Catarinense de Futebol, juntamente com as ligas e clubes filiados apresenta novidades para 2016.

Uma das principais mudanças é vinculação obrigatória às competições profissionais da categoria Infantil (sub-15), substituindo a categoria Júnior, para atletas até 20 anos. A partir de 2016, os clubes profissionais terão que participar das competições juvenil (sub-17) e infantil(sub-25).

Outra inovação para 2016 será a realização da Copa Santa Catarina Sub-20. A competição iniciará no mês de março e terá a participação de clubes das Séries A e B do Campeonato Catarinense.

Confraternização
Infelizmente sem contar com a presença do Presidente, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, em viagem ao Rio de Janeiro, após o encerramento das atividades, a FCF promoveu a confraternização entre diretoria, funcionários e colaboradores. O Vice-Presidente, Ericsson Luef, proferiu rápidas palavras de agradecimento, desejou boas festas a todos e presenteou a equipe com kits de Natal da Hemmer Alimentos.

A Federação Catarinense de Futebol deseja a todos um feliz Natal e um próspero 2016!