FCF mantém medalha Norberto Hoppe ao artilheiro e institui premiação ao primeiro gol do Catarinense Fort Atacadista 2024

O Catarinense Fort Atacadista 2024 contará com uma novidade na premiação. A medalha Norberto Hoppe ao artilheiro da competição está mantida e agora o autor do primeiro gol da competição receberá a medalha “Jaime de Arruda Ramos”, que marcou pela primeira vez em um Campeonato Catarinense, que foi em 1924.

Jaime de Arruda Ramos foi jogador do clube Internato FC, de Florianópolis. Ele marcou o primeiro gol do Campeonato Catarinense no dia 29 de junho de 1924. O Internato venceu o Florianópolis por 3 a 1. Jaime marcou dois gols na partida.

“O Campeonato Catarinense tem uma história muito rica nesses 100 anos. Essa nova iniciativa pretendemos torná-la fixa para sempre lembrarmos das pessoas que ajudaram a construir a história do futebol de Santa Catarina”, destaca o presidente Rubens Angelotti.

A ideia de premiação surgiu pelo historiador Adalberto Kluser em reunião da comissão que trata do Centenário da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e que contou com o apoio da Associação de Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc).