A Federação Catarinense de Futebol (FCF) foi representada na Sessão Especial no Senado Federal, em Brasília (DF), em homenagem aos 100 anos do Avaí. O evento foi realizado nesta segunda-feira (28/08) e o centenário do clube será comemorado na sexta-feira (01/09). O procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella, representou a entidade no evento.
Também participaram do encontro o presidente do Avaí, Júlio César Heerdt, o presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Bernardo Pessi, o presidente do Conselho Fiscal do Avaí, Acácio Carreirão, o vice-presidente do Avaí Luciano Kowalski,, e a Secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco, que representou o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. Também estiveram presentes Alexandre Espíndola, ex-presidente do Conselho Deliberativo, que representou todos os torcedores, e o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras.
“É um prazer e uma honra para nós estarmos aqui, no Congresso Nacional, em uma Sessão do Senado, representando o presidente Rubens Renato Angelotti, da Federação Catarinense de Futebol, onde a nossa entidade (a FCF), tem um dos seus filiados completando 100 anos, sendo que o Avaí Futebol Clube é um dos fundadores da Federação Catarinense de Futebol, entidade que foi fundada em 12 de abril de 1924. É uma grande honra, uma grande satisfação termos um dos nossos clubes estar completando o seu Centenário. Um dos mais gloriosos do futebol do nosso Estado, com 18 títulos estaduais, um título nacional Série C e diversos outros títulos. Agradecemos em nome do Futebol Catarinense esta sessão em homenagem ao Avaí Futebol Clube”, destaca o procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella.