Rubens Angelotti recebe homenagem de Samir Xaud. Fernando Ribeiro/FCF

FCF promove homenagens a tetracampeões mundiais e figuras importantes

Embalado com a grande festa da inauguração do Centro de Desenvolvimento do Futebol (CD) de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou a entrega de placas de homenagem a três grandes figuras que prestigiaram o evento. Durante o almoço pós evento desta sexta-feira (15/08), o presidente da FCF, Rubens Angelotti, presenteou os tetracampeões mundiais, Bebeto, Branco e Márcio Santos, com as honrarias.

Lendas da Seleção Brasileira ao lado do presidente Samir Xaud. Jefferson Sodré/FCF

Em nome da CBF, Samir Xaud também entregou uma placa em homenagem a Rubens, que também é vice-presidente da entidade. O ato teve o objetivo de reconhecer a luta e os esforços de Angelotti e diretoria para que fosse efetivada a construção do CD, em Balneário Camboriú.

Aproveitando o momento de homenagens, Rubens entregou uma lembrança especial para representantes políticos que tiveram papel importante na conquista do CD para Santa Catarina e Balneário Camboriú. Receberam camisas personalizadas da Seleção Brasileira a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan; o secretário de Estado da Segurança Pública, o coronel Flávio Rogério Pereira Graff; o deputado estadual Carlos Humberto; o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Marcos Augusto Kurtz; e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, Diogo Catafesta.

Autoridades foram presenteadas com a amarelinha. Fernando Ribeiro/FCF

TETRACAMPEÕES

Bebeto foi uma das grandes figuras do título conquistado em 1994. Dupla de ataque de Romário, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na competição. Com passagens por grandes times do Brasil e da Espanha, Bebeto também fez parte do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014.

Branco, natural do Rio Grande do Sul, marcou um dos gols mais icônicos da campanha do título. Foi dele o gol brasileiro diante da Holanda para confirmar a classificação para a semifinal com um chute memorável de falta. Além de 94, o lateral-direito atuou nas Copas de 1986 e 1990.

A placa de Bebeto e Branco foram entregues a representantes. Fernando Ribeiro/FCF

Márcio Santos, além de prestigiar o evento, também é morador de Balneário Camboriú. O zagueiro foi titular absoluto no tetracampeonato, atuando em todas as partidas e, inclusive, balançando a rede em uma partida. Após grande carreira no Brasil, na França e na Holanda, Márcio atuou no Joinville no fim da carreira.

Márcio Santos com a sua homenagem. Fernando Ribeiro/FCF