A Federação Catarinense de Futebol (FCF) promoveu na tarde desta quarta-feira (26/10), na sede da entidade, em Balneário Camboriú, uma reunião técnica com o Ministério Público, Polícia Militar de Santa Catarina e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina no intuito de tratar de segurança na realização de jogos no Estado. Todos os clubes profissionais filiados foram convidados para participar e mandaram representantes para acompanhar a reunião, que também ocorreu de forma on-line.
A mesa da reunião foi composta pelo diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim, pelo procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella, pelo diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, pelo assessor do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior, pelo representante do Ministério Público, Eduardo Paladino, pelo Tenente Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, Carlos Augusto Sell Junior, e pelo Capitão do Corpo de Bombeiros, Rafael Giosa Sanino.
Durante o encontro foram tratados temas específicos para os estádios catarinenses e um assunto bastante debatido foi referente aos prazos de laudos de segurança. Os representantes dos clubes também aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e também estudar medidas para serem adotadas posteriormente.