FCF promove treinamento sobre o Programa Futebol Catarinense do Futuro

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) reuniu os clubes participantes da Copa Santa Catarina das categorias Sub-16, Sub-18 e Sub-20 para um treinamento do Programa Futebol Catarinense do Futuro. Os assuntos foram voltados ao lançamento de documentos no Sistema ÉGol para que os times possam requisitar a Licença B. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (01/08) no auditório da FCF, em Balneário Camboriú.

Durante o encontro, os participantes puderam ter um panorama completo de todos os requisitos para receberem a Licença B. Os clubes devem seguir uma série de normativas envolvendo registro de atletas, alojamentos, segurança, saúde dos jogadores, laudos e entre outras questões. A certificação é um pré-requisito para a participação em competições de base da FCF.

O treinamento teve boa adesão dos clubes

No treinamento, os funcionários das equipes puderam debater e tirar dúvidas sobre os assuntos. Foi repassado também, de forma exemplificada, todos os passos no sistema ÉGol para que os documentos possam ser enviados da forma correta para a aprovação da FCF.

A reunião contou com a participação do vice-presidente da FCF e diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim, e do diretor do Departamento de Relações Institucionais com Ligas Não Profissionais, José Carlos Goulart Junior. O treinamento foi mediado pelos assessores de competições da entidade, Rodrigo Nunes e Maycon Morais.

Maycon Morais e Rodrigo Nunes mediaram a reunião

Futebol Catarinense do Futuro

A intenção do Programa Futebol Catarinense do Futuro é desenvolver as categorias de base no Estado, qualificando em estrutura, profissionais e tecnologia, além de oferecer acréscimos técnicos, benefícios sociais e financeiros aos clubes.

A Licença B está disponível para os clubes que estão nos Catarinenses Profissionais das Séries B e C em 2025, além dos times não profissionais que são filiados à Ligas que fazem parte da FCF, com licença de funcionamento para o ano. Além disso, as equipes precisam se enquadrar em 18 itens a serem vistoriados pela Federação.