A Federação Catarinense de Futebol (FCF) se solidariza com o árbitro FIFA e do quadro da FCF, Ramon Abatti Abel pela severa punição que obteve em julgamento realizado nesta quarta-feira (19/11). A punição foi desproporcional a um profissional que tem sua carreira guiada pela dedicação e conduta ilibada. A FCF lamenta a decisão injusta e acredita na absolvição de Ramon em instância superior.
O árbitro catarinense é uma das principais referências no país, o que proporcionou a oportunidade de apitar jogos importantes no Brasil e no exterior.
Ramon Abatti Abel é o primeiro árbitro da história do Brasil a apitar uma decisão no futebol masculino nos Jogos Olímpicos, que ocorreu em Paris (França), e também foi o primeiro catarinense a ter a oportunidade de apitar partidas do Mundial de Clubes da FIFA, realizada neste ano nos Estados Unidos.
Com toda a sua dedicação durante os últimos anos ele atingiu grandes feitos e acreditamos muito em sua capacidade para que possa seguir como um dos árbitros mais requisitados em competições nacionais e internacionais.
A FCF apoia o seu profissional de arbitragem que já contribuiu muito nos mais importantes eventos, sempre com trabalho de alto nível em todos os aspectos.
Federação Catarinense de Futebol


