Figueirense é campeão do Catarinense Juvenil Série A 2016

O Figueirense Futebol Clube domina as categorias de base do futebol catarinense em 2016. Após sagrar-se campeão do Catarinense Infantil Série A, para atletas até 15 anos, no último sábado (29), na tarde desta 4ª feira (02) o Alvinegro conquistou também o Campeonato Catarinense Juvenil Série A, para jogadores até 17 anos.

O Figueirense superou o Criciúma nas duas partidas do confronto final. No jogo de ida em Florianópolis, 3 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli. Na partida de volta, no Estádio Heriberto Hülse, o time da Capital manteve o ritmo abriu 2 a 0 com gols de Jean aos 5 minutos e Sérgio Murilo 11 minutos do 1º tempo.

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC.
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC.

A vantagem deu mais tranquilidade ao Figueirense, que sofreu o primeiro gol ainda no 1º tempo, aos 39 minutos, Marco Moreira marcou para o Tigre, 1 a 2. O Figueirense iniciou o 2º tempo ampliando o placar novamente com Jean fazendo 3 a 1 logo aos 5 minutos. O Tricolor ainda voltou a descontar com Lucas aos 9 minutos.

Apito final na decisão do Catarinense Juvenil Série A 2016, Figueirense campeão pela 11ª vez na história da competição disputada desde 1990.

Premiação
Após o encerramento da partida, a Federação Catarinense de Futebol iniciou o cerimonial de premiação das equipes. O Vice Presidente da Entidade para Região Sul, Rubens Renato Angelotti, premiou atletas do Criciúma e do Figueirense com medalhas e com os troféus. Também participaram da premiação o Presidente da Liga Atlética da Região Mineira, Emerson Lodetti e Assessor do Departamento de Competições José Carlos Goulart Júnior.

Vice Presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, premiando atletas do Figueirense>Foto: Alexandre Monteiro / FCF.
Vice Presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, premiando atletas do Figueirense>Foto: Alexandre Monteiro / FCF.

A Federação Catarinense de Futebol parabeniza o Figueirense FC pela conquista e segue acreditando no talento das categorias de base do futebol catarinense!
Foto: Alexandre Monteiro / FCF.
Foto: Alexandre Monteiro / FCF.