O Figueirense Futebol Clube foi única equipe catarinense a somar pontos nesta 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2014. Jogando em Florianópolis, o Alvinegro empatou com o São Paulo, diferente da Chapecoense e do Criciúma, que jogaram fora de casa e foram derrotados por Cruzeiro e Sport, respectivamente.
A tarde nublada na Capital catarinense foi o enredo para o duelo acompanhado por mais de 16 mil espectadores no Estádio Orlando Scarpelli. O Figueirense conseguiu abrir vantagem no placar no início do 2º tempo, logo aos 2 minutos, quando Giovani Augusto teve calma e tocou por cima de Rogério Ceni, que fez a defesa parcial mesmo caindo, mas no rebote não teve como evitar o gol do meia Alvinegro, 1 a 0.
Buscando a vice-liderança da competição, o São Paulo cresceu em busca do gol de empate e alcançou. Aos 31 minutos, Paulo Roberto derrubou Osvaldo dentro da área, pênalti. Rogério Ceni cobrou e fez, 1 a 1.
Mesmo somando um ponto, o Figueirense cai duas posições na classificação e ocupa a 14ª colocação com 21 pontos. Na 19ª rodada, o Alvinegro vai até Porto Alegre, no domingo (07), no Estádio Beira Rio, diante do Internacional, às 18h30min.