Tubarão 1 x 2 Figueirense
O jogo tinha importâncias extremas na tabela de classificação para as duas equipes. O Figueirense para retomar a liderança do campeonato e o Tubarão para fugir da incômoda zona de rebaixamento na competição.
A vantagem foi da equipe de Florianópolis que marcou logo aos 4 minutos através de Willian Popp. Aos 27 minutos, o Tubarão empatou com Robertinho mas o “peixe” sofreu o golpe fatal aos 13 minutos da segunda etapa, com o segundo gol alvinegro marcado por João Diogo.
A próxima partida do Figueirense, ainda pela nona rodada da primeira fase (jogo adiado em vista da participação do Figueirense na Copa do Brasil) será na próxima quarta-feira (6), às 21h30min no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, contra o Marcílio Dias.
Já o Tubarão cumpre seu jogo pela décima segunda rodada, também enfrentando o Marcílio dias, em Itajaí, mas no domingo (10) às 16 horas.
Criciúma 1 x 1 Marcílio Dias
Grande revelação do campeonato, o Marcílio Dias chegou ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, com as credenciais da quarta colocação e sendo recebido com a normal preocupação de quem o enfrenta.
O marinheiro confirmou a sua boa campanha saindo na frente do placar, com o gol de Roni, aos 28 minutos da segunda etapa. O empate do time da casa ocorreu aos 34 minutos, com Caíque estabelecendo o resultado final. Aos 42 minutos do segundo tempo, Zé Augusto, do Criciúma, foi expulso.
O Criciúma volta a jogar em casa, no domingo (10) contra a Chapecoense, enquanto o Marcílio Dias tem seu compromisso contra o Figueirense (adiado na nona rodada) no estádio Dr. Hercílio luz, quarta-feira (6) às 21h30min.
Chapecoense 2 x 1 Metropolitano
Com a qualificação de uma das duas representantes de Santa Catarina na Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebeu o Metropolitano na Arena Condá, com amplo favoritismo para vencer a partida.
Mas não foi isso o que aconteceu na primeira etapa que terminou sem gols e em boa parte do segundo tempo, pois a Chape teve dificuldades pra justificar o seu favoritismo.
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Ruan marcou para o Metropolitano estabelecendo uma vantagem que poucos esperavam. O empate da Chapecoense veio aos 27 minutos com o gol de Amaral, e o alívio para a torcida do Oeste aos 37, quando Perotti fez Chapecoense 2 a 1 no Metropolitano.
O próximo compromisso da Chapecoense pelo Campeonato Catarinense, será no domingo (10) às 16 horas, no Heriberto Hülse, contra o Criciúma. Também fora de casa, mas na Arena, o Metropolitano enfrentará o Joinville, na próxima sexta-feira (8) às 20 horas.
Resultados de hoje e jogos de amanhã
Classificação
- allowtransparency="true"